Notícias

XIX Encontro Ibero-americano da Abordagem Centrada na Pessoa

XIX Encontro Ibero-americano da Abordagem Centrada na Pessoa

Aconteceu nos dias 23 a 29 de outubro, o XIX Encontro Ibero-americano da Abordagem Centrada na Pessoa, na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, Brasil.
O Encontro Latino-americano tem sua origem no I Fórum Internacional da Abordagem Centrada na Pessoa (ACP), ocorrido em Oaxtepec, México, em julho de 1982.

O XIX Encontro Ibero-americano teve como objetivo reunir profissionais, estudantes e pessoas dedicadas à ACP que desejam crescer, aprender, comunicar-se e contribuir com a sua experiência profissional, seja através da apresentação de trabalhos ou de vivências a partir de uma perspectiva centrada na pessoa.

O Encontro, que precisou ser adiado em virtude da pandemia, foi muito esperado por toda a comunidade da ACP e teve como tema: “Cuidando nas diferenças”.

As psicólogas Dalissa Vieira Teixeira e Lilian Tarabal estiveram presentes, juntamente com os fundadores do CPHMINAS, Maria Luíza Rocha e Antônio Coppe, que fizeram parte da comissão organizadora do evento.

Nós da equipe do CPHMINAS, retornamos dessa rica experiência, ainda mais desejosas por sermos facilitadoras de múltiplos espaços de cuidado, onde as diferenças possam ser contempladas, compreendidas e acolhidas, pois assim como Rogers, acreditamos que “o indivíduo representa um processo digno do mais profundo respeito, tanto pelo que é, como pelas suas potencialidades.”
Até o próximo Encontro!
Afetos,
Equipe CPHMINAS

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMO PODEMOS TE AJUDAR?